Sobreviver ou viver?
Não é só sobre ser eu, é sobre colocar um fardo nas costas e seguir. Sobre guardar as dores no bolso e continuar caminhando, sobre repetir pra mim mesma que preciso de resiliência acima de tudo. Não é só sobre o que venho aguentado, é sobre lembrar que todas as vezes que cai, tive que me levantar; pela minha mãe, por mim... É sobre eu ter seis anos e um peso imenso já, sobre ver minha mãe pensando em suicídio e mostrar pra ela que a vida é bonita. É sobre chegar em uma cidade nova e ser o centro das atenções e não é no bom sentido, é sobre apanhar no banheiro do colégio e seguir, sobre ser o motivo de chacota por todo o ensino fundamental e aguentar firme até certo ponto. E aquele remédio que tomei aos 14 anos, numa tentativa louca de me matar, de tirar isso tudo de mim, da vida parecer o fim e no outro dia estar tudo igual. É sobre os cortes pelo o meu corpo, sobre usar blusas de frio em um calor de 30º graus e esconder tudo pra mim. É sobre violarem meu corpo, sobre eu acordar sem me dar conta do que aconteceu, sobre essa transição entre a gordinha horrorosa para a garota de belas coxas.
Sobre virarem as costas quando souberam que eu gosto de mulher, sobre meu pai ter me deixado em escanteio, sobre ser a segunda opção em tudo. É sobre a doença que me acompanha há 7 anos e sabe, apesar dos diversos textos falando sobre ela, eu nunca disse isso de forma tão explícita. Eu tento me manter calma, mas estou me esgotando aos poucos e preciso de ajuda. Eu não quero me matar, mas suicídio ainda parece uma opção muito forte, eu só quero lutar ainda mais. Meus ombros estão pesados, eu não consigo dormir, a minha vida toda foi cheia de pedras perfurando os meus pés, a diferença é que agora a dor já se tornou uma rotina e eu não consigo me importar mais. As pessoas dizem tanto se importar com doenças como a minha, poxa a vida, mas na primeira oportunidade fazem brincadeiras com transtornos psicológicos. Se eu pudesse escolher, acha mesmo que eu escolheria a tristeza como melhor amiga?
Saiba que você não está sozinha nesse mundo e que apesar de sua dor ser rotineira e já ter se acostumado com ela, estarei ao seu lado sempre para te ajudar a superar essas pedras, pular as barreiras, e te ajudar a vencer todos os dias. Saiba que sempre estarei aqui com você, eu te amo.
ResponderExcluir