O que nós bissexuais estamos cansados de ouvir


 Olá pessoalzinho do meu coração, esse assunto já estava me incomodando faz um tempo então eu tinha que falar. Quem me conhece sabe que sou bissexual e não costumo esconder isso aqui na internet, certo? Ultimamente eu estou um pouco confusa, estou passando por um processo de transição no qual não sei se sou bissexual ou panssexual, caso não saiba a diferença (já que as duas orientações são um tanto quanto similares) por favor dê uma pesquisada e depois volte para esse post. Eu me sinto na obrigação de falar sobre isso, simplesmente porque a bissexualidade tem me acolhido desde os meus 13 anos e durante esses anos, percebi a grandeza da invisibilidade bissexual. 

 Frases/perguntas chatas que não suportamos mais: 


"Ah, isso é só uma fase."
"Mas você prefere mulher ou homem?"
"Pra mim isso é pior que ser homossexual, não sabe o que quer."
"Por que você não assume que é gay logo?"
"Bissexualidade é indecência e falta de vergonha na cara."
"Já passou por um psicólogo? Às vezes é só um desvio."
"Mulher que corta para os dois lados não serve para namorar."
"Namorar com alguém bi é sentir ciúmes de homem e mulher o tempo todo."
"Saí de cima do muro!"
"Bissexuais não gostam de compromisso sério."
"Agora todo mundo é bissexual, está na moda!"
"Então você curte sexo a três? Tipo com um homem e uma mulher ao mesmo tempo?!"
"Mas quando você está com um, não sente falta do outro?" 
"Você sempre tem mais opção né? Pega tudo!"
"Você não sofre preconceito porque é meio hetero."
"Voltou a ser hetero? Era homo até ontem."

 Primeiro, meus caros, percebi o preconceito até no mundo homossexual. Eu sei que xs transsexuais também tem uma invisibilidade muito grande no universo LGBT, às vezes sinto que somente o LG ressalta, sabe? Deixando pra trás o resto da sigla. Não estou generalizando, mas existe sim muitos homossexuais que se recusam a nos enxergar em seus meios, por exemplo: tem um grupo no qual participo e a maioria ali é LGBT e simpatizantes, já que os assuntos são voltados a esse grupo de pessoas, e um menino fez uma postagem falando que estava dividido, achando que talvez ele fosse bissexual. Nossa, Meu Deus! Cada comentário ridículo tentando silenciar xs bissexuais, isso me deixou realmente muito chateada. No universo heterossexual o preconceito também existe, mas de uma maneira diferente: existem pessoas que acham que somos desviados, estamos confusos, ou sempre tem aquele homem tarado que quer te convidar pra transar com ele e a namorada dele (se você for mulher) ou aquela mulher que não quer que você fique perto do namorado dela (se você for homem). Classifiquei de uma seguinte forma: no LGBT; alguns se recusam a enxergar a gente na comunidade, no universo hetero; acham que estamos no meio do muro. 
 Sem dúvidas passamos por umas barras durante os relacionamentos, vou contar a minha experiência com ambos sexos que namorei. Namorei uma garota que assim que descobriu que eu não era lésbica e sim bissexual, começou a desconfiar de todos os meus amigos da escola, eu sempre tive muitos amigos homens e ela pirava de ciúmes com as meninas que eu falava e com os meninos que eu falava, um super relacionamento abusivo já que eu não dava motivo para desconfianças (e mesmo se desse né, meu, porra, odeio ciúmes abusivo). Certa vez também, conheci um cara bem legal, disse a ele que era bissexual e até aí tudo bem, chegamos até conversar sobre o que nos atraía em uma mulher. O problema começou a surgir depois; eu estava com ele, e meu, não precisava de mais ninguém (apesar de amar relações poligâmicas, ele não quis então respeitei). Chegou o aniversário de uma das minhas amigas mais próximas e nós temos uma tradição de "chegou aniversário da amiga: colocar na foto de perfil do Whatsapp, uma foto que seja as duas juntas.", fiz isso e ele surtou, mandou mil mensagens do tipo "eu já sabia que não dava pra namorar com bi", "você está me traindo", "está pegando essa menina da foto, não é?". Eu já achei um saco isso e fiquei um bom tempo sem falar com ele, depois quando voltamos a conversar já não era a mesma coisa porque se tem algo que eu odeio, é desconfiar de mim sem eu ter feito n-a-d-a! Depois, qualquer amiga minha ele já achava que era relacionamento amoroso, foi um saco total. Então amores, por favor, se um bissexual escolheu estar com vocês, sintam-se bem. Não é porque eu estou com uma mulher que sinto falta de um homem e vice e versa, se a pessoa escolheu vocês, ela não precisa do outro sexo para se sentir completa, trabalhem essa insegurança porque isso definitivamente nos machuca muito. 
 Nós bissexuais, não somos confusos, apenas sentimos atração (física e afetiva) por mulheres e homens. Antes de abrir a boca para nos julgar, saiba que orientação não é algo que se escolhe, mas posso confessar uma coisa aqui? Eu adoro ficar com mulheres e homens, é tão gostoso, ha ha, sério! Eu sei que hoje é mais aberto, que as pessoas costumam ficar com ambos sexos, mas não veja isso como moda, veja como liberdade sexual, meus queridos. 

 Lembrando que eu sou contra qualquer tipo de preconceito, como sempre falo, mas hoje vim falar especificamente da invisibilidade bissexual. 

 Até a próxima!




Comentários