Morreu uma menina, eu nem a conhecia mas fui no velório. Isso me fez pensar que a nossa vida é tão vazia, tão passageira. É por isso que todos os dias eu agradeço a Deus por mais um dia de vida. Vejo que muitos estão mortos por dentro mas continuam normais por fora. Me lembro de quando falei que tinha morrido para vida, me lembro de quando eu me vestia de preto numa tentativa constante de demonstrar meu luto profundo. Eu estava de luto por ser tão jovem e não acreditar na vida, por ser tão jovem e não conseguir amar as pessoas, por ter o coração tão vazio. Era como se eu sentisse meu coração sem vida, machucado. Aquilo machucava tanto mas eu já estava acostumada com a dor.
Acho que muitos estão aqui, só por estar mesmo. Muitos sobrevivem mas não vivem, e isso me faz lembrar de todas as vezes que eu tentei um suicídio frustrado fiquei imaginando que se um deles tivesse dado certo eu não viveria coisas que não esqueço jamais. Coisas boas, coisas ruins...
Mas que alegria um ser dessa Terra pode ter? Nasce com seu destino traçado, vive com a incerteza, que, amanhã pode morrer. Tudo isso me fez pensar no quanto eu devo aproveitar, no quanto todos devem se arriscar. Falar verdades, fazer suas vontades, criar bobagens, mas acima de tudo, não dever nada a ninguém, nem dinheiro, nem sentimento. Não levar coisas ruins consigo mesmo, ter o coração livre. Pois só assim descansará em paz. Sofra! Sofra por ser sincero, por ser puro, por ser sensível. Sofra sendo assim, sofra aguentando as coisas, as provas. Sofra, pois Deus está vendo tudo e ele com certeza vai saber o quão puro você foi enquanto caminhou na Terra.

Comentários
Postar um comentário